sexta-feira, 15 de maio de 2015

Sem significado





Esta é uma fotografia sem nenhum significado.
Não pretendeu ser bonita, não quis eu atribuir-lhe nenhuma mensagem, não retrata nenhuma situação, não conta nenhuma história nem existe para ilustrar nenhuma estória.
Fi-la apenas porque quis, porque estava aborrecido e fotografar costuma alegrar-me a alma, porque tinha comigo uma objectiva com a qual ainda não estou bem familiarizado, porque, naquele momento era dos poucos ângulos que não continha alguém naquele comboio suburbano.
Fi-la porque me apeteceu e ponto final!
Mas, também, não conheço obra, autor ou lei que diga que todas as fotografias têm que ser bonitas, que têm que contar algo implícita ou explicitamente, que têm que ter motivos.
No dia em for obrigatório que as fotografias tenham que cumprir regras técnicas ou estéticas, que tenham que estar conforme as modas ou fazer sentido… Nesse dia arrumo as objectivas e uso as câmaras como armadilhas para gambozinos. 

By me

Sem comentários: