Triste mesmo é
constatar a quantidade de gente que encontra as cancelas de acesso aos cais de
embarque ferroviário abertas e passa por elas sem validar o seu bilhete.
Na tentativa de
não pagar a viagem, de “dar a volta” à CP, de ser mais esperto que os outros,
esquecem-se de três factores.
1 – A bordo das
composições continuam a existir revisores. Se o bilhete não estiver validado,
dá direito a multa, e pesada.
2 – O não validar
à entrada de pouco adianta, que à saída as cancelas validam-no na mesma.
3 – O não pagar o
serviço, no caso o transporte, é um roubo ou burla. Como se sentiriam, cada um
desses espertalhões, se prestassem um qualquer serviço do seu ofício e o
cliente não pagasse? Haveria confusão, p’la certa!
Podemos, e
devemos, discutir o preço cobrado. O seu valor absoluto e a relação entre ele e
a sua qualidade. Agora não pagar um serviço recebido será burla ou roubo, pelo
menos.
By me
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