domingo, 8 de abril de 2012

Alternativas asneirentas




Um vento bem fresco de manhã, na minha rua.
Considerando isso, saio de casa com um casaco a contar com esse tipo de clima e o que de pior se antecipa para o fim do dia.
Asneira!
Em Lisboa um calor danado, todo o mundo de manga curta ou arregaçada e eu de casacão!
Tiro a tarde para ir ver uma exposição de fotografia. Tenho o cuidado de me assegurar do horário do local e organizo-me em função disso.
Asneira!
Não considerando festejos e tradições, o local em vista está, excepcionalmente fechado este domingo, porque de Páscoa.
A alternativa é ir até um parque por perto, onde um café, por entre fotografias que faça, me animará.
Asneira!
O raio do parque, coqueluxe de alfacinhas e arredores, transborda de gente. Fazer uma fotografia tranquilo é empresa impossível e tomar café só se aceder a estar numa fila quase sem fim.
Alternativa? Uma loja de gelados onde nunca entrei, que não tem, momento, filas de atendimento. Um copo com duas bolas, uma doce outra amarga fará o serviço.
Asneira!
O gelado de limão não passa de uma aguadilha com um levíssimo sabor a limão, tão distante, mas tão distante, que nem a minha mais potente teleobjectiva o encontra.
Resta-me o fresco, o fazer a fotografia e o tentar sair daqui p’ra fora, que os dominguinhos pascais descobriram a loja e a fila já sai a porta.


By me

Sem comentários: