domingo, 7 de dezembro de 2014

Querido Pai Natal





Querido Pai Natal (acho que todas elas começam assim):

Este ano está difícil, todos o sabemos.
Por isso, vou tentar ser breve e modesto no meu pedido.
Uma fotografia.
Sabes como gosto de fotografia: de as fazer, de as ver, de sobre elas pensar e escrever… Por isso este ano, porque tem sido uma ano difícil, só quero uma fotografia.
Queria que me mandasses uma fotografia (não tem que ser impressa, pode ser por e-mail) da cela de Évora onde o Coelho vai estar na passagem do ano.
Mas se, ainda assim, esta for muito difícil, tal como tem sido o ano, pode ser um qualquer outro: do Crato, da Maria, do Portas, do Macedo… tens muito por onde escolher.
E, olha: não tem que ser feita com uma daquelas câmaras caras, com objectivas de primeira água de fazer crescer água na boca que eu pediria se o ano não tivesse sido tão difícil. Se melhor não arranjares, até pode ser feita com um telemóvel ranhoso, daqueles antigos tipo VGA.
Desde que se veja a cela…

Desde já te agradeço a atenção e cuidado com o frio.

By me

Sem comentários: