sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

O céu de fugida





Mania minha: olhar para aquilo que é iluminado pelo nascer ou pôr-do-sol, no lugar de olhar para o dito directamente.
Talvez que eu seja “do contra”. Certamente que sou!
Talvez que eu goste de olhar para aquilo a que as pessoas voltam as costas. Com certeza que sim!
Talvez que eu prefira ver o que é iluminado a ver a fonte de luz. É lógico que prefiro!
Mas, e no caso presente, nem foi uma questão do que prefiro ou não mas antes o que me foi possível ver e apreciar, entre duas fumaças, numa pausa mais que diminuta, entre o ouvir falar do primeiro-ministro a perorar sobre nuvens negras, o ouvir falar dos acidentes mortais e as estatísticas, o ouvir falar de economia e do futuro hipotético ou o ouvir falar de futebol e respectivas tricas fúteis.

São estes momentos, fugazes, que me fazem manter a sanidade mental que ainda me resta. 

By me

Sem comentários: