sábado, 12 de novembro de 2011

Luminosidades




Quando é que sabemos que estamos a ficar velhos?
Quando nós mesmos achamos que nos estamos a repetir!

Naquele restaurante, aquela mocinha era nova por lá. Apesar de ali passar amiúde, ainda não a tinha visto a atender às mesas.
Quando me serviu o jantar, foi por milímetros que não retorqui ao seu automático “Bom apetite” com o meu igualmente clássico “Porque diz isso? Se eu não tivesse apetite, vontade de comer, não estaria aqui! Diga antes bom proveito, que lhe saiba bem ou algo equivalente!”.
Mas calei-me! Ainda não lhe tinha atirado com esta laracha, que não a conhecia, mas, de súbito, fiquei farto de me ouvir.
No final da refeição, ao trazer-me a conta, esta valia 16.15€. Coloquei uma nota de vinte na bandeja e ela pediu-me 15cêntimos trocados. Em vez disso, disse-lhe que me desse 3€ de troco. Fiquei aparvalhado!
O seu sorriso talvez não fosse tão luminoso quanto este fim de tarde ribeirinho! Mas rivalizava!
Nem sempre a luz é composta de fotões.


Texto e imagem: by me

Sem comentários: