quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Meia conversa, só meia




“Eu? Meter-me em manifestações? Nem pensar! Aquilo depois dá p’ró torto, pancadaria, e eu não sou gente p’ra essas coisas. Não senhor!
Prefiro ficar cá no meu cantinho e ir vendo pela televisão. Sempre é mais seguro e evito levar umas traulitadas, que aquilo da polícia é mesmo a sério.
Assim, se der p’ró torto ‘tou safo. Se servir p’ra alguma coisa, sobra p’ra mim qualquer jeito, que isso de mudar leis e impostos é sempre p’ra todos nós, os pequeninos!”

Porque é que não abandonei a conversa a meio, quando me começou a enjoar deveras?
Porque às cinco e meia de uma madrugada tempestuosa, com trovões e tudo, não é recomendável sair de um carro no meio de uma via rápida, principalmente se o táxi estiver em movimento e o meu interlocutor for o motorista.
E há certos riscos que não corro.

By me

Sem comentários: