quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Declaração




Preambulo:
Se eu estive lá? Claro que estive!
Se estava desagradado com o que se passa e fui lá manifestar-me? Claro que fui!
Se assisti aos petardos, à fogueira, às manobras policiais e mais aos discursos e canções, organizadas ou espontâneas? Claro que assisti!
Se fiz fotografias? Claro que… Bem, algumas!
Não me apeteceu, nem apetece, mostrar a casa do Povo, a sede da Democracia em Portugal, onde os deputados, eleitos e representantes do povo, se organizaram com antecedência para não estarem presentes quando o mesmo Povo se manifesta.
Enquanto cidadão de pleno direito num país democrático, sinto-me envergonhado dos representantes que tenho.

E perante este acto por parte dos representantes do Povo Português, que não me atrevo a classificar, aqui fica uma declaração que assumo por inteiro:

A – De ora avante entendo que a assembleia que agora ali se reúne deixou de me representar, sentindo-me liberto de qualquer obrigação de cumprir, ou não, o que ali vier a ser decidido;
B – Se no decurso da minha actividade profissional for confrontado pessoalmente com algum, seja qual for, dos que constituem a actual assembleia da república, recusar-me-ei a cumprimentá-lo ou a dirigir-lhe sequer a palavra, tratando-o do mesmo modo como me tratou a mim, enquanto cidadão português.

By me

Sem comentários: