segunda-feira, 9 de julho de 2012

Fui - Sou




É interessante a quantidade de pessoas que me perguntam porque parei eu o projecto “Old Fashion”.
Eu diria que o projecto não parou: terminou.
Uma avaria, de solução possível mas realmente complicada, fez-me parar para pensar. E cheguei à conclusão que, em três anos de intenso mergulho no projecto, pouco mais fiz de fotografia que o que ele me exigia.
Não que não tenha feito outro tipo de fotografia. Fiz, mas foi sempre quase que por mero acaso, sem coerência, sempre à medida do que se me surgia.
E cheguei à conclusão que, como tudo o resto na vida, também os projectos têm um princípio, um meio e um fim. E este chegara lá.
E a fotografia é muito, mas muito mais que estar num jardim, com uma falsa velharia, à espera de quem queira ser fotografado.
Por muito que tenha enriquecido com o que ali aprendi, há muito mais para aprender, em muitas mais direcções e, mesmo que não as possa seguir todas, quero explorar muitas outras que não apenas aquela.
Fui o fotógrafo À-Lá-Minuta, no Jardim da Estrela, durante três anos.
Fui!
Talvez daqui por três anos venha a terreiro dizer o que sou hoje. Por agora, estou muito entretido a ser.

By me 

Sem comentários: