terça-feira, 3 de julho de 2012

Bica e jornal




Leio na versão on-line de um jornal nacional o seguinte título:
“Na Universidade Lusófona

Miguel Relvas fez licenciatura num ano por causa do “currículo profissional”


Este artigo, que descreve as instituições de ensino onde a pessoa citada andou inscrito, o seu percurso em cada um delas e as explicações que não foram dadas põe elas ou pelo visado, dá-me uma sensação de “dejá vu”!
Não é a primeira pessoa com um alto cargo governativo cujo percurso académico é posto em causa.
Bem curioso também é que, e se a memória me não falha, são sempre universidades e/ou institutos superiores particulares, não sendo um único público.
Também interessante de observar é que me não recordo de ter ouvido no passado ou no presente desmentidos ou afirmações que ponham em causa as notícias vindas a lume.
Claro que também vale a pena pensar um pouco na história recente e nos conflitos entre este ministro e o jornal público que agora divulga isto.
E não nos esquecermos das pastas ministeriais a cargo de Miguel Relvas.

Pergunto-me, agora, se alguma vez teremos um governo do País sem que nele estejam figuras que acabem por vir a ser suspeitas de actos menos limpos?
Tal como me pergunto se, à medida que o tempo for passando, haverá alguma universidade privada (entenda-se: instituição de ensino cujo fito é ganhar dinheiro com isso) que não esteja envolvida em casos semelhantes.

A minha tranquilidade a uma coisa e outra, por enquanto, ainda consegue ser mantida com uns cafés. Mas não sei por quanto mais tempo!

By me

Sem comentários: