sábado, 17 de março de 2012

'Tá de chuva!




‘Tá de chuva sim senhor!
Uma daquelas chuvas chatas, que molham tolos quando estou em casa, que nem dá para lavar o asfalto nas zonas cobertas pelos carros estacionados.
E oiço mais de meio mundo a queixar-se da chuva. O mesmo mais de meio que, há uns dias, se queixava que não havia meio de chover, que até o São Pedro está contra nós…
No entanto, recordo de, enquanto estudante, ter sempre o casco húmido, mesmo passando a noite na cozinha a secar, que estavam semanas seguidas com este tipo de chuva e, muito naturalmente, nada de usar o guarda-chuva, que o capuz fazia a festa e deixava as mãos livres.

Nota extra: a minha maquininha de bolso não foi capaz (ou eu não fui capaz) de fotografar o que vi aquando do meu cafezinho matinal.
Esta é uma simulação feita em casa, meio às três pancadas (abri o guarda-chuva em casa, sim senhor, que não supersticioso!).
Mais longe não fui, que uma mão engessada não dá muito jeito para manobrar tripés, luzes, fundos, reflectores coloridos…

By me 

Sem comentários: