quinta-feira, 8 de março de 2012

Hora certa no local errado




Estar no local errado na hora errada é comum. Já toda a gente passou por isso e até eu tenho uma história recente e pouco simpática para o provar.
Agora estar na hora certa mas no local errado é que não acontece a todos!
Saí eu de casa com a firme disposição de provar, nem que fosse a mim mesmo, que estar de braço ao peito não me impede de fotografar o que quero. Com mais ou menos requinte, com mais ou menos equipamento, mas faço-o.
Pois o meu objectivo era fotografar o nascer da lua, hoje que é lua cheia. É sempre um espectáculo bonito, se as condições atmosféricas estiverem de feição e nós no lugar certo. A primeira condição deu-se, mas não a segunda.
Que fiz mal as contas e a lua nasceu bem mais a norte que aquilo que tinha eu previsto. Resultado: quando surgiu no horizonte havia, entre mim e ela o declive de uma das colinas da cidade, com os prédios que nela se erguem. Bloqueando, por completo, aquilo que queria ver e fotografar.
Burrice minha, que sei que em Lisboa só há um local tipo “miradouro” onde o evento é garantidamente visível, seja qual for o valor em graus, minutos e segundos que o nosso satélite assuma. Mas não quis eu ir até lá, porque ventoso e desabrigado e com um nível de segurança talvez “5”, numa escala de 10.
Ficou-me a consolação de, enquanto não dava pela asneira, ter-me entretido a fazer cartões postais do fim de dia. Este foi um deles.

By me 

Sem comentários: