segunda-feira, 26 de março de 2012

Agora roam-se




Isto de inspiração passa, por vezes, pelo estômago. Não é novidade nenhuma.
Vai daí, e tendo hoje algo p’ra escrever, recorri a um restaurante na minha zona, com boa comida e onde sou conhecido.
Sento-me e, enquanto vou comendo, vou escrevendo. Sai-me fluído como gosto.
No entanto, e desde que aqui há um novo sócio, tenho que fazer uma pausa. Na sobremesa.
Nada há, nem mesmo a fluidez do discurso, que interrompa o prazer do palato com esta iguaria que só ali conheço: “delícia algarvia”.
Fios de ovos, amêndoa e alfarroba.
E fica a sugestão: se encontrarem um restaurante com doces feitos com alfarroba, peçam, berrem, façam birra, dêem murros na mesa, mas não descansem enquanto a não vo-la puserem à frente.
Que ele há prazeres tradicionais que não conhecer é acrescentar em um a lista dos pecados mortais.

By me 

Sem comentários: