quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Ditados populares




Um é pouco, dois é bom, três é demais.
É mais ou menos assim que diz o povo.
E, caramba, como ele tem razão. A quantidade de coisas em dois é a conta certa, mas em que um é pouco…
Se alguém com três olhos será chamado de anormal, alguém com um só olho é chamado de diminuído. E essa diminuição é vital para uma enormidade de situações. Tentem lá enfiar uma linha numa agulha tendo apenas um olho aberto!
Vivo assim há já muitos anos. E se, no início, foi difícil de lidar com a coisa, aos poucos fui-me habituando, que o bicho-homem é de uma capacidade de adaptação tremenda.
Agora tentem lá, por exemplo, apanhar o cabelo atrás da cabeça só com uma mão! Dou um doce a quem o conseguir fazer!
Donde, resta-me esperar que não faça demasiado vento nos tempos mais próximos. Isso ou decidir cortar o cabelo por uma impossibilidade temporária. E não me está a apetecer.

Me by me 

Sem comentários: