sábado, 25 de fevereiro de 2012

Adivinha de algibeira:




“Quais são as duas coisas que quanto mais se cortam, menos buracos têm?”
Obviamente que uma delas é a rede. A cada corte, dois buracos passam a ser um só.
A outra, infelizmente, é a lei. Cada artigo ou parágrafo da lei que tirarmos será um buraco a menos por onde os figurões possam escapar. Principalmente se se tratar dos figurões que as escrevem.
O texto abaixo transcrito é o artigo (na totalidade) do jornal “Correio da Manhã”. Repare-se como, a dado passo, se diz que a pessoa em causa “não vai responder pelo crime de furto.”
Se eu subtrair um pão de uma loja, para comer, serei acusado de “atentado à saúde pública” por o ter segurado com as nuas e sujas?


Caso dos gravadores: Ricardo Rodrigues julgado em Maio
Ricardo Rodrigues, deputado do PS que a 30 de Abril de 2010 abandonou uma entrevista da revista ‘Sábado’, levando os gravadores dos jornalistas nos bolsos, vai ser julgado a 15 de Maio, estando acusado do crime de atentado à liberdade de imprensa, revelam documentos a que o CM teve acesso.
O Ministério Público decidiu avançar com a acusação após concluir que o deputado levou consigo os gravadores para "obstar a que as declarações por si prestadas fossem utilizadas e publicadas". O arguido contesta , considerando que os factos que praticou não preenchem a "tipicidade objectiva e subjectiva" do crime de que é acusado.
Em caso de condenação, Ricardo Rodrigues pode enfrentar uma pena de prisão de três meses a dois anos, ou multa de 25 a 100 dias. O deputado não vai responder pelo crime de furto.
O caso remonta a Abril de 2010, durante uma entrevista dos jornalistas Maria Henrique Espada e Fernando Esteves. Após uma pergunta sobre o envolvimento do deputado num escândalo de pedofilia nos Açores, Ricardo Rodrigues levantou-se, pegou em dois gravadores e meteu-os no bolso, abandonando a sala onde estava no Parlamento. Só depois de o deputado ter saído, é que os jornalistas se aperceberam que este tinha levado os gravadores. Um facto que ficou registado pela câmara da ‘Sábado' que filmava a entrevista.
Até ao fecho desta edição não foi possível contactar Ricardo Rodrigues.

Sem comentários: