sábado, 1 de outubro de 2011

A bem da Nação!



Leio, num jornal electrónico, que o Bloco de Esquerda defende “lei exemplar” para os crimes de “fraude fiscal e branqueamento de capitais”.
Fico muito mais tranquilo. É que aquilo de que eu suspeitava confirma-se como verdadeiro!
À uma porque parece que não temos leis exemplares e é preciso criar algumas.
De seguida, e em havendo leis exemplares, estas devem acontecer relativamente aos crimes que ponham em causa o dinheiro e não as pessoas e a sua integridade física. Os bens materiais são bem mais importantes e têm que ser bem mais exemplarmente punidos que os crimes contra os cidadãos. Que, por mero acaso, são quem produz e movimenta os tais bens materiais e o tal dinheiro.
Por fim, e de entre os bens materiais, evidenciam-se os bens do Estado – fisco e legitimidade dos capitais – em desfavor dos bens materiais dos indivíduos: fraudes, contos do vigário, furtos, roubos, fogo posto, etc..
O Estado sobrepõe-se aos cidadãos e estes têm que abdicar daquilo que pagam – impostos – para que o Estado esteja bem, se recomende e em segurança. E depois de aplicados estes princípios, e se houver condições, a justiça protegerá os crimes particulares e sobre os cidadãos.
Em tempo de crise, alguma coisa teria que ser sacrificada, muito naturalmente.
Haja, pois, justiça exemplar sobre os crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais. A bem da Nação!


Texto e imagem: by me

Sem comentários: