quinta-feira, 10 de março de 2011

Os televisores



Eram duas!
Encostadas ao balcão do café, desabafavam com a empregada, em tom cúmplice, sobre o que tinham ouvido na TV na véspera. E iam discutindo o que poderiam comprar, de guloseima, com as moedas que tinham na mão.
E o seu desabafo ou escândalo prendia-se com o facto de terem que comprar umas caixas, em breve, para poderem ver televisão terrestre (o digital deve-lhes ter escapado). Porque a notícia falava em 50 euros por caixa e, está-se mesmo a ver que gastar os 350 euros para pôr uma em cada televisor lá de casa era uma roubalheira.
Porque havia o televisor do meu quarto, o televisor do quarto do meu irmão, os dois televisores da sala, o televisor da cozinha, o televi…
Aqui interrompi-a. Não fosse ela dizer-me que havia um na casota do cão e um outro pendurado no chuveiro.
Lá lhes expliquei que aquilo seria apenas para quem usasse a antena colectiva, que quem usasse um fornecedor pago de TV não necessitava. Pelo menos aquando do apagão, que os serviços contratados tinham outras metas e tempos.
Discutem-se os cêntimos para pagar um bolo no café, mas os televisores são por toda a parte.
Isso põe-me o pão na mesa, mas dói-me fundo!

Texto: by me

Sem comentários: