quarta-feira, 6 de junho de 2012

A Gata




Não sei como se chama. Nunca me fez o especial favor de me dizer seu nome e quem por ali passa chama-lhe apenas “gata”. Alguns fazem confusão de apelidam-na de “gato”, mas nunca a vi incomodar-se com isso.
Ainda que seja “vadia”, há quem ali dentro dela vá tomando conta, com abrigo e comida.
E ela, em troca, vem juntar-se a nós quando saímos do buraco por uns momentos, gozando o sol e fumando um cigarro antes de mergulharmos onde o “grande iluminador” não chega.
Talvez porque gosta de quem lhe dá de comer, talvez porque é sociável, talvez porque não tem melhor em que ocupar o tempo, certo é que vem dar marradinhas e pedir festas, o que ninguém lhe recusa.
Mas, para mim, o melhor de tudo é que se deixa fotografar bem de perto, desde que eu não abuse.
Aqui fica um retrato de “A Gata”.

By me 

Sem comentários: