quinta-feira, 7 de junho de 2012

Cada um é como cada qual!




Há quem pendure à janela a roupa lavada, a secar. Há quem pendure à janela o Pai Natal, na altura própria. Há quem pendure à janela a bandeira nacional, em alturas de jogos da selecção de futebol. Eu também tenho a minha panca!

Em vendo as bandeiras nacionais, trato de içar uma de duas da minha predilecção. Alterno, enfim.
Ou exibo a bandeira da Catalunha, lugar onde viveria se pudesse, ou hasteio a bandeira negra, em sinal de luto p’los meus concidadãos.
Que só se pode estar de luto ao ver tantos entusiastas pela nacionalidade apenas pela bola, esquecendo todas as outras ocasiões em que o país necessita, e com mais empenho, dos actos dos seus cidadãos – eleições, manifestações, solidariedade para com os menos favorecidos, o seu próprio futuro.
E enquanto eu for vendo as cores nacionais idioticamente colorindo as janelas do meu bairro, enluto a minha.

By me

Sem comentários: