Acedo ao
supermercado aqui do bairro pelo estacionamento subterrâneo. Não que tenha
carro – pois se nem carta! – mas antes porque é o acesso mais directo.
Esteve este espaço
em obras recentemente, com o repintar da marcação dos lugares de estacionamento
e zonas de peões, sinalização horizontal e demais detalhes que não dei por eles.
Ontem dei foi com
estes dois cartazes, simpáticos, por cima de lugares de estacionamento pintados
a cheio, um a verde, outro a azul e fiquei francamente elucidado sobre o que
acontece no supermercado aqui do bairro.
Fiquei a saber,
por exemplo, que aqui no bairro as crianças de colo conduzem, já que têm lugar
reservado. A menos que se refiram aos seus carrinhos ditos “de bebé”, mas serão
carrinhos enormes, pelo espaço que lhes está reservado.
Já o espaço para
famílias numerosas também foi elucidativo. Esclareceu-me que um casal com duas
crianças já é numeroso. Esta seria fácil de deduzir, se consideramos a taxa de
natalidade Lusa.
Fiquei também
ciente que as famílias numerosas não viajam em autocarros ou carrinhas especiais,
que a área reservada tem exactamente o mesmo tamanho que qualquer outro lugar
de estacionamento.
Também descobri
que, na mente de quem concebeu este cartaz, as crianças do sexo masculino andam
de calções.
Mas, mais
importante que tudo isso, foi-me passada a informação de que este supermercado,
de uma grande cadeia alimentar do país, tem um carinho especial por famílias
numerosas, a ponto de lhes dar lugar de destaque. Talvez porque sejam grandes
consumidores.
A questão das
mensagens subliminares é levadinha da breca. Principalmente quando damos pela
marosca.
By me
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