terça-feira, 15 de maio de 2012

Sem importância alguma




Tem esta fotografia alguma importância? Não!
Apenas que, enquanto esperava pelo comboio que me haveria de levar a casa, me lembrei de um pedaço de uma história de banda desenhada (na altura chamavam-lhe quadradinhos).
Tratava-se de um índio que servia de pisteiro a um grupo de cowboys na perseguição de um bandido. O índio ia andando a pé, à frentes dos outros, que seguiam a cavalo. E um dos cowboys perguntou-lhe se não seguiriam melhor e mais rápido se também ele fosse a cavalo.
Nunca me esqueci da resposta, bem mais de quarenta anos passados:
 “Vê melhor quem vai mais perto do chão!”

Não, esta fotografia não tem importância alguma! O que conta mesmo é o que ela me transmite e o que ela me recorda. Bem como o ser motivo de contar isso mesmo.

By me

Sem comentários: