sábado, 12 de maio de 2012

Certezas




Há duas certezas que tenho na vida!
A primeira é que morrerei. Para vantagem minha, que não me aturaria por muito tempo. Para vantagem da humanidade, que não me suportaria por muito tempo.
A segunda é que ninguém irá escrever na minha tumba “Aqui jaz um tipo de bom feitio”.

Por vezes, e confrontado com certos comportamentos de algumas pessoas, ou certos comportamentos da Humanidade, a minha vontade é enfiar uma armadura e ir em frente, partindo tudo, em particular algumas caras.
Mas depois fico a pensar: será que vale a pena o esforço de ter em cima uma coisa destas só para satisfazer a raiva que tenho?
E a conclusão a que chego é que não. Algumas pessoas (ou alguns grupos de pessoas) o mais que merecem da minha parte é o desprezo do olvido, é o fazer de conta que não existem e, se o passado não pode ser apagado, riscá-las do meu futuro.
Quanto àquelas outras que, queira-o eu ou não, têm que fazer parte do meu futuro, não será uma armadura que resolverá a questão. Uma boa rajada ou um candeeiro sólido é quanto basta. E, no final da função, encostar-me com um cigarrito numa mão e uma câmara fotográfica na outra, sorrindo.
Mas, como eu disse, não tenho exactamente aquilo a que se pode chamar “bom feitio”.

By me 

Sem comentários: