terça-feira, 15 de maio de 2012

O tempo e a limpeza urbana





Eu sei que as paredes e colunas das estações de caminho de ferro não são locais para afixar anúncios, provados ou oficiais.
Vai daí, de quando em vez vem uma brigada de limpeza e rapa tudo.
Não seria mau se o trabalho fosse bem feito e as ditas paredes e colunas ficassem limpinhas e coloridas. Mas ficam neste estado. Triste.
Tal como eu fico triste por tirarem os tais anúncios. Sempre me entretinha, se estava adiantado para o comboio, a ler os avisos de aluga-se quarto, de mudanças e transportes, de encontros religiosos, de festas de garagem ou salão com ou sem DJs, de perca peso, de perdeu-se…
Agora, resta-me ficar a olhar para o que sobra e tentar adivinhar o que ali estaria afixado. Suponho que seja a campanha publicitária mais eficaz, se recordarmos as marcas e os nomes.
Mas nem este novo entretém de imaginação durará muito: Numa das colunas já consta o aviso da festa de lançamento de um disco afro, com DJs, bailarinas e preços diferenciados para eles e elas. Note-se que as mulheres só entram de borla até às 1.30 horas.
Aquilo que fazemos para “matar o tempo”…

By me 

Sem comentários: