segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Recados



Para os que possam não saber, e serão muito poucos, fica a informação: o espaço, como o conhecemos, está organizado em três eixos.
Comprimento, largura e altura.
Qualquer um sabe isto, tal como sabe que formam ângulos de 90º entre si.
A estas três dimensões acrescente-se uma quarta – o tempo.
Teorias há, vá-se lá entendê-las, que afirmam que esta quarta dimensão forma um ângulo de 90º com qualquer outro dos três. É difícil de visualizar (eu não sou capaz) mas há quem o defenda.
Mais ainda, há quem defenda que será possível deslocarmo-nos ao longo desse quarto eixo, tal como nos deslocamos ao longo dos restantes três. Isto será verdade se pensarmos que nos deslocamos no tempo, mas sempre na mesma direcção. E a velocidade constante. Não controlável por nós. Pelo menos no actual estado tecnológico.

Agora, por favor! Quando se quiserem deslocar, ou fazer com que nos desloquemos, ao longo desses quatro eixos, tenham cuidado na forma como o fazem, ou ficamos todos trocados, confundidos, com os olhos em bico e, para os mais sensíveis, com uma forte noção de enjoo.
Ou bem que têm cuidado ou bem que carregamos no “botão de pânico”, saindo de transportadora e mudando de viagem, assim como quem muda de canal de tv.

Texto e imagem: by me

Sem comentários: