terça-feira, 20 de setembro de 2011

Fado ferroviário



É garantido! É certo e sabido! É fatal como o destino!
Se eu ficar indolentemente no cais de embarque de comboio, sem me preocupar sobre o ponto em que me encontro, é seguro que a composição, ao imobilizar-se, me mostrará o intervalo entre duas carruagens e não a porta.

O mais provável é que seja a união entre duas carruagens da composição quádrupla, com a respectiva passagem.
Como os comboios aqui da linha possuem duas composições destas cada um, haverá seis uniões com passagem e uma sem passagem.
Mas também há 24 (vinte e quatro) portas e 32 (trinta e duas) zonas de janela.
Mas a mim só me tocam as uniões!

O fado que me rege impõe-me este destino!
Será que o azar é só meu ou acontece a outros também?


Texto e imagem: by me

Sem comentários: