quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dia de festa



Chamei a fanfarra dos bombeiros, mas disseram-me que, devido às contenções orçamentais, só actuam em dias feriados ou festividades religiosas.
Contactei fábricas de pirotecnia, mas foi-me dito que, face às temperaturas actuais, estavam interditados de lançar fogos de artifício excepto em eventos patrocinados pelas autoridades e com a presença de bombeiros.
Acabei por ir fazer a festa sozinho, no balcão do tasco da rua, celebrando o aumento em 5 metros quadrados a área disponível para peões.
Que este triangulo era, até ontem, ocupado selvaticamente por automóveis, que aqui dormiam. E, por incrível que pareça, chegaram a estar aqui, com duas rodas em cima e duas em baixo, dois carros e com uma roda só em cima, outros dois. O que servia para estreitar em muito as faixas de rodagem e, como é evidente, reduzir em igualmente muito a visibilidade.
Resta-me saber, conhecendo como conheço alguns residentes por estes lados, quanto tempo estarão estes pilaretes erguidos.
Mas entretanto, e se a noite de hoje for como a de ontem, levo uma cadeirinha de lona e vou inaugurar o espaço. Mesmo sem banda nem foguetes!

Texto e imagem: by me

Sem comentários: