quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Jogos



Confesso que nunca fui muito de jogos de sorte e azar. Que, as mais das vezes, são de azar. Entre outros motivos, porque sempre achei que há coisas mais interessantes onde gastar o pouco dinheiro de que disponho.
No entanto… no entanto de quando em vez lá aposto qualquer coisita no totoloto. Uso sempre a mesma chave, que é tão boa quanto qualquer outra, mas que me poupa o trabalho de pensar quais os números que podem sair. No totobola não me recordo de alguma vez ter jogado e no euromilhões tenho a certeza de ter apostado uma única vez.
De cada vez que jogo tenho uma desculpa irónica para o fazer:
“Mais do que apostar, estou a contribuir para um instituição meritória, da qual dependem muitas pessoas. Talvez um dia mo devolvam, com juros. E, já agora, podia ser desta vez.”
Mas acho que vou deixar de apostar nestes jogos.
Não me apetece que, para além de tudo o que este governo tem feito para nos levar a pagar os disparates que a classe política tem feito aos portugueses ao longo de todos estes anos, estar a dar dinheiro que, supostamente, se destina aos mais carenciados e que irá acabar por tapar buracos orçamentais que não criei nem de que sou responsável.
Mais para mais, considerando quem lá foi agora colocado para gerir esta casa. Faz-lhe falta que seja “Santa” e que tenha “Misericórdia” de todos nós.
Dizem que “Pata de coelho dá sorte”. Este governo tem quatro e é bom que a aproveite, que já há quem lhe esteja a rezar por alma.

Texto e imagem: by me

Sem comentários: