sábado, 17 de agosto de 2013

No fundo do poço



Vejo, com tristeza, um montão de gente, algumas ilustres, a criticar a prestação de Judite de Sousa numa entrevista que fez a um jovem milionário.
Esta tristeza tem um valor de 65%. Não vi a entrevista e não posso aquilatar, em primeira mão, dessa prestação.
Mas os restantes 35% são sinceros. A saber:
Dez por cento dessa tristeza advém de constatar que, por estarmos na “silly season”, há gente que mais não tem que se preocupar com uma entrevista de sociedade. Ao que julgo saber, a pessoa entrevistada em nada contribui para a sociedade, cuidando da sua vida privada e nada na vida pública do país. Confesso que nem lhe sabia o nome.
Outros dez por cento ao ver darem tanta importância a Judite de Sousa e à abordagem, pelo que li, sarcástica que fez. Só mesmo quem a não conhecer pode estranhar estes e outros comportamentos destes nessa senhora. Infelizmente, conheço-a.
Dos quinze por cento que restam, dez pela importância que está a ser atribuída aos media. Dando-lhe a força de quarto poder que sempre eles quiseram ter, de serem capazes de influenciar a opinião pública e os desígnios do país, sem terem sido sufragados, alimentando a curiosidade mórbida do público e, enquanto ele se alimenta de futilidades, impondo-lhes opiniões e moldando-lhes as atitudes.
Restam cinco por cento de tristeza: que o canal televisivo onde decorreu essa entrevista tenha tanta audiência, principalmente por parte de gente a quem atribuo qualidades intelectuais.


Mas, repetindo-me: não vi a entrevista, p’lo que estou a falar de cor.

By me 

Sem comentários: