terça-feira, 11 de setembro de 2012

Nem pensem!




A frase é velha. Remonta aos anos setenta e estava espalhada um pouco por toda a cidade de Lisboa.
Com a assinatura dos “Anarcas”, dizia:  
“Ou se ama Portugal ou se o deixa. O último a sair apaga a luz.”

Por mim, que bem que gostaria de viver na cidade de Barcelona, nunca deixarei este país para fugir!
Se algum dia para lá for, será porque gosto dela e não porque uns quantos, que por sinal até nem escolhi, me querem correr daqui para fora.
Terão que usar de muita força e bem mais que as medidas que agora estão a tomar para que, eventualmente, pense em o fazer.
E, muito antes disso, terão que enfrentar a raiva que me está – nos está – a crescer bem mais depressa do que os que estão no poder imaginam.

Eu não apagarei a luz! E vou às fuças de quem me tentar forçar a tal!

By me

Sem comentários: