sábado, 9 de julho de 2011

Duas amigas



Apresento-vos duas velhas amigas.
Por velhas entenda-se de longa data, que velhos serão os trapos e estas ainda estão aí para as curvas, prontas para as aventuras que os três, elas e eu, decidirmos fazer. E muitas foram ao longo dos anos.
Serão elas, de lá para cá, uma Pentax LX, forrada a pele de cobra e com um punho anatómico de madeira, ambos feitos e aplicados pelo anterior dono. Chegou às minhas mãos por via de uma troca directa de câmaras, esta LX por uma MX com winder. Um daqueles estranhos bons negócios para ambas as partes, já que ambos ficámos exactamente com o que queríamos.
À sua frente uma Tamron Adaptal SP2, 90mm f/2,5. A melhor objectiva com que alguma vez trabalhei, com um ângulo de visão quase idêntico ao meu, particularmente luminosa para a época e características, com uma nitidez a toda a prova e um handling delicioso e passível de ter uma escala de reprodução de 1:2 sem mais nada. Adquirida quase que por preço da chuva numa loja de equipamentos em segunda mão.
Sou fiel a esta amizade como um amante. E ainda que hoje use uma câmara digital, igualmente Pentax, esta objectiva continua fazer parte da minha convivência quase diária. Quanto à câmara, bem, tenho com ela uma relação mais esporádica mas, de quando em vez, lá vamos passear de mão dada, como dois velhotes apaixonados. Que somos!

Texto e imagem: by me

Sem comentários: