quarta-feira, 18 de julho de 2018

Arquivos




Um destes dias resolvi fazer um teste de determinação à minha pessoa:
Com uma tesoira, destruir uma tira de negativos. Dos mais antigos, retirado do arquivo bem antigo e sem ver o que continham.
Ainda tive ambos, tesoira e negativo, na mão. Mas não fui capaz. Por muito que dissesse para mim mesmo que aquelas imagens já não contavam, que faziam parte dos meus inícios na área e que seriam, muito provavelmente tão más que o mundo ficaria melhor sem elas, não fui capaz.
Devolvi ambos aos seus lugares de origem e recolhi-me: afinal, não sou tão determinado quanto pensava.

Se eu reagi assim, e estou em crer que a maioria reagiria da mesma forma, porque o fazem com os arquivos digitais e a maldita tecla “delete”?
Arquivo é arquivo e mesmo que não seja visitado, deve ser conservado.



By me

Sem comentários: