segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Desabafo de um Pentaxiano



As greves têm destas coisas!
Havendo greve no sector ferroviário e sendo certo que nem sempre se cumprem os serviços mínimos previstos, decidi jogar pelo seguro: vou para l
Lisboa muito mais cedo que o que seria normal. Não na hora de ponta mas com antecedência suficiente para que a falha de algum ou alguns comboios não ponha em causa a pontualidade que a entidade patronal espera de mim.
Assim, e porque não houve falhas, dou comigo na cidade com muitas horas de margem. E, ainda que só por graça (triste graça) decido ir dar uma olhada no que já está no mercado no tocante a fotografia. O Natal está perto e as campanhas comerciais estão aí, com as promoções e as novidades.
Não me conseguiram surpreender. As grandes superfícies, que vendem de tudo quanto é de consumo, ignoraram por completo a Pentax!
Encontrei a Nikon e a Cânon, a Sony e a Fuji, a Olimpus também marca presença. Na gama das muito baratas fui encontrar uma marca que desconhecia. Agora Pentax!
Nem câmaras, nem objectivas, nem flashs, nem estojos, filtros ou outras minudências.
A Pentax pura e simplesmente não existe para o mercado de consumo!
Claro que me incomoda, sendo utilizador de longa data desta marca. Sem uma só razão de queixa que não seja a falta de artigos.
É sabido que “longe da vista, longe do coração”. No caso do comércio, “longe das montras, longe das vendas”.
Indo mais longe: se quem se quer iniciar ou ir mais longe não tiver um corpo Pentax, como se pode esperar que tudo o resto se venda? E como esperar que se vendam corpos, de base ou avançados, se não estão à venda?

Sou um fiel utilizador Pentax. Mas se nada for feito pela marca, em breve serei um utilizador de velharias num beco sem saída.

By me 

1 comentário:

Anónimo disse...

IMAGE PHOTO PENTAX, 3 rue Lucien Sampaix 75010 Paris.

Read more at: http://www.pentaxforums.com/articles/pentax-news/pentax-store-opens-in-paris.html#ixzz3K4OzZqpe