terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Equações policiais em Lisboa




PSP detém 6 homens em Lisboa na posse de armas de guerra e droga
A PSP anunciou hoje a detenção de seis homens na posse de várias armas de guerra, droga e 175 mil euros, no culminar de uma investigação que decorria há cinco meses na região de Lisboa.
A investigação culminou às 2h00 de hoje, com uma operação nas zonas de Chelas e Póvoa de Santa Iria, onde foram efectuadas 16 buscas domiciliárias.
Da operação resultou a apreensão de vários objectos, entre eles duas espingardas metralhadoras de calibre 7.62, uma pistola de alarme, uma carabina, 700 munições de vários calibres, cerca de 7 quilogramas de haxixe e 175 mil euros.
Em declaração aos jornalistas, o subintendente Resende da Silva referiu que os detidos, com idades entre os 32 e os 46 anos, foram responsáveis por vários “actos de violência” em estabelecimentos de diversão nocturna.
O responsável da PSP adiantou ainda que o grupo se dedicava igualmente ao tráfico de droga e que abastecia outras redes de tráfico de estupefacientes, tendo como “base de operações” a zona de Chelas.
As autoridades destacaram ainda que os seis homens possuíam várias casas e carros de alta gama, apesar de nenhum deles ter actividade profissional.
Os detidos vão ser esta quarta-feira presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.
In: jornal Público


Dois presos fugiram de uma carrinha celular em Lisboa
Dois reclusos considerados perigosos fugiram hoje de uma carrinha celular que estava estacionada próximo do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), em Lisboa, tendo-se registado tiros, disse fonte policia.
Os reclusos escaparam às autoridades prisionais quando a viatura se preparava para seguir para o Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL), às 15h10.
Os presos depois furtaram um automóvel, que entretanto já foi encontrado vazio.
A fonte policial adiantou que durante a fuga foram trocados tiros e que os dois reclusos continuam em paradeiro incerto.
Três agentes fizeram a marcação no chão do invólucro de bala, para preservação de prova.
O DCIAP situa-se na Rua Alexandre Herculano, em Lisboa.
Entretanto, a Direcção-Geral dos Serviços Prisionais (DGSP) confirmou à agência Lusa "a fuga de dois reclusos junto das instalações do DCIAP em Lisboa".
"Os guardas prisionais receberem tratamento hospitalar e aparentemente estão livres de perigo", acrescenta a DGSP numa nota, que refere também que "foi determinada a abertura de um inquérito a cargo do Serviço de Auditoria e Inspecção, dirigido por um procurador".
In: jornal Público


Resultado da equação: Seis presos, dois em fuga, ganha a polícia!


Imagem: by me

Sem comentários: