sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

É como lhe der mais jeito



Na Roménia, bem na Roménia é assim:
“As bruxas e cartomantes da Roménia estão furiosas com o presidente e o governo do país da Europa de Leste devido à nova legislação que as força a pagar impostos pelos rendimentos das suas actividades.
Uma dúzia de bruxas prometem dirigir-se ao rio Danúbio para lançarem um mau-olhado aos governantes romenos, garantindo que "o mal cairá sobre eles".
Mais radical é Bratara Buzea, uma sexagenária que esteve presa pelo crime de bruxaria durante o regime comunista de Ceausescu: está a ultimar um feitiço cujos ingredientes incluem um cão morto e excrementos de gato.”
(in: Correio da Manhã)

Por cá é mais convencional:
“Mais de 300 elementos das tropas de elite estão fechadas há dois dias na Unidade de Comandos, no quartel da Carregueira, em Sintra, após o desaparecimento de dez armas, entre elas pistolas e metralhadoras. O Ministério da Defesa confirma que existem "indícios de que se praticou um crime grave”.
Os militares estão proibidos de sair do quartel e estão a ser alvo de um intenso interrogatório por parte da Polícia Judiciária Militar, noticia o Correio da Manhã na sua edição de hoje.
Até prova em contrário, todos estão sob suspeita no desaparecimento das dez armas de guerra, entre metralhadoras e pistolas, roubadas da arrecadação de uma das companhias do batalhão de Comandos, entre o dia 23 de Dezembro e a última segunda-feira.”
(in: Público)

Eu mesmo já arranjei uma mão cheia de alfinetes. E tenho ali um boneco bem parecido com um tal de Pinochio.
Mas também tenho um outro mais genérico, onde um qualquer arranjo resulta no que quisermos.
É que começa a ser tempo disso!

Texto e imagem: by me

Sem comentários: