domingo, 26 de junho de 2011

Um olhar - Cátia



A situação foi a de rotina:
Abordou-me ela por um cigarro, gostei eu dos seus olhos e propus-lhe o negócio – um cigarro pelos seus olhos.
Feita a fotografia (a amiga que a acompanhava notou que eu usava uma Pentax e que, lá na escola também havia quem tivesse – e não lhe perguntei em que escola), avancei com uma laracha já velha:
“A minha câmara é mal-educada e dá números às pessoas em vez de nomes. Que nome dou a esta fotografia?”
“O meu! Cátia!”
“Bem, e escrevo com “C” ou com “K”?”
Esta pergunta não é tão absurda quanto isso, já que existem os dois grafismos por cá. Mas o olhar triste que me lançou ao dizer que era com “C” ficou sem resposta. Melhor dizendo, não lhe perguntei o motivo.
Acho que o calor que hoje derreteu tudo também fez murchar a minha capacidade de argumentação e de satisfação da minha curiosidade.

By me

Sem comentários: