quinta-feira, 16 de junho de 2011

O tal meio copo



É um daqueles problemas que tenho:
Com meio copo de vinho fico logo com o foco “avariado”. Acrescente-se que bebo mais uma garrafa e a diferença é pequena. Mas aquele primeiro meio copo é fatal.
É por isso que, em estando a trabalhar ou tendo que fazer umas fotografias, evito o beber álcool. Afinal de contas, a satisfação em o beber não compensa a falha nos resultados posteriores.
Pois neste dia, quase que parecia que tinha bebido. Nem acreditava naquilo que me estava a suceder, quase que parecia que, além do tal meio copo, tinha entrado num qualquer mundo surreal, mesmo sem o auxilio de quaisquer químicos auxiliares.
Então não é que numa loja MacDonalds, um dos Reis do Fast Food, um símbolo transcontinental do americanismo, sou informado que não têm Coca-Cola?
Impossível, pensei. Bebeste muitos meios copos e não te recordas.
Insisti no meu pedido junto da menina do outro lado da caixa registadora, mas a resposta foi inequívoca: Não temos Coca-Cola.
Ainda pensei em chamar a ASAE, a inspecção de saúde, os bombeiros, a Força aérea, qualquer coisa que desfizesse aquele quadro inacreditável. Mas de nada serviria. Continuariam a não ter Coca-Cola e a proporem-me um outro refrigerante que não de pressão. E também não tinham vinho.
Fui sentar-me, convencidíssimo que algo de muito estranho estava a acontecer, que o Fast Food tinha sido subvertido por um qualquer grupo ecologista ou quejando. Ou, em alternativa,que tinha bebido o fatal meio copo de vinho e que o desfoque visual se tinha transferido para a audição também.


By me

Sem comentários: