segunda-feira, 20 de junho de 2011

Correio electrónico



Recebi hoje um E-Mail de uma mui grada figura do panorama politico-partidário-governamental.
Esta foi a minha resposta, minutos depois:


Sr. (Não interessa o nome):

Olá!
Serve esta para acusar a recepção da sua mensagem com a sua mudança de endereço de correio electrónico.
É simpático da sua parte.
Serve também para reparar na já não tão simpática – enfim, pelo menos não muito avisada – lista de contactos que com a sua mensagem recebi. É que fiquei a conhecer um bom número de contactos que desconhecia. Em boa verdade, nem sabia da existência de grande parte dessas pessoas. Nos meus caminhos profissionais ou pessoais nunca com eles me cruzei, nem pessoalmente nem por mensagens.
Deduzo que as restantes pessoas nessa lista referidas receberam uma mensagem igual à minha. O que significa que todos eles ficaram a saber da minha existência e do meu contacto. Poderá isso vir a ser interessante, tanto na minha actividade televisiva, como na fotográfica como na lectiva mas, e se não se importar, preferia ser eu a divulgar que existo e como me encontrar, em vez de serem terceiros a fazê-lo.
É que, sabe, além de eu ser pouco importante no panorama nacional – para além, claro, das pessoas com quem trabalho ou me relaciono - gosto de manter a minha privacidade exactamente dessa forma: privada.
E, já que falo de privacidade, aproveito a oportunidade para lhe perguntar duas coisas: como sabe que existo e como sabe o meu contacto electrónico? É que, sabe, isso de andar nas bocas do mundo – ou nas teclas da web – será bom e proveitoso para quem seja figura pública ou anseie a tal. Não é, garantidamente, o meu caso! Não sou figura pública nem o pretendo ser.
Assim, renovo o meu pedido, com insistência: Agradecia que me dissesse como soube do meu contacto electrónico.
Poderá responder a este meu pedido por este meio – e-mail – já que nos correspondemos. Ou, em o preferindo, em retornando ao estúdio de televisão em que trabalho e dizendo-mo pessoalmente. Presumo que, da mesma forma que me conhece via electrónica, também me saberá reconhecer a figura.
Os meus melhores cumprimentos

JC Duarte

Post Scriptum – Se alguma das pessoas da referida lista se sentir incomodada com a divulgação do seu contacto electrónico, sentimento esse que entendo perfeitamente, poderá dizer-lhes que, da minha parte, não terão motivo de preocupação: depois de obter uma resposta da sua parte ao que lhe pergunto, tenciono apagar a referida mensagem em definitivo, mantendo assim para com eles o mesmo respeito pela privacidade que eu gosto para mim.


Texto e imagem: by me

Sem comentários: