quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Um tiro no pé!



De acordo com o jornal Público, terá o Papa dito à chegada a Madrid:
“…
O Papa denunciou ainda no seu discurso de boas-vindas a “perseguição aberta” e violenta que os cristãos sofrem em alguns países (sobretudo em países de maioria muçulmana) e ainda a “perseguição velada” que os cristãos sofrem nos Estados laicos.
…”
Perfeitamente de acordo!
Vamos não perseguir ninguém!
Então vamos também não impor a ninguém as despesas que algumas religiões (cristãs ou não) implicam. Tal como não vamos dar a nenhum religião e seus seguidores benesses especiais.
Vamos não pagar todos a recuperação dos templos de algumas confissões religiosas, vamos não isentar de impostos ou taxas algumas confissões religiosas, vamos não dar benefícios fiscais ou outros a escolas de algumas confissões religiosas, vamos não dar preponderância a dias santos para algumas confissões religiosas… tudo isto em desfavor de todas as outras confissões religiosas.
Se estamos numa época de contenção económica, vamos tratar todos por igual, sem beneficiar uns e sem menosprezar outros, seja qual for a religião que esteja em causa. A de Roma ou qualquer outra.
E se usarem a questão das tradições, sempre acrescento que o Animismo existiu por cá durante uns largos milénios, bem antes do Paganismo Grego ou Romano, do Islamismo ou do Cristianismo.
Donde, se há que fazer feriados ou festas públicas, vamos festejar apenas os Solstícios e os Equinócios, comuns a todas sem excepção, mais dia, menos dia.

Texto e imagem: by me

Sem comentários: