quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Alegre Fast-Food



Não é fácil, mas aconteceu: encontrar alguém com resposta rápida e divertida.
Entro num fast-food e comento com a moça da caixa que estava ali um sossego agradável.
“É a crise! Agora é tudo por causa da crise!” foi a resposta.
E para cada comentário meu, vinha outra ainda mais bem disposta. Irresistível, o seu bom-humor e sorriso!
No final, já tudo pago e com o tabuleiro nas mãos, não resisto e pergunto-lhe se está sempre assim, bem-disposta e humorada.
“Sempre!” respondeu-me. “Sabe, tenho Jesus aqui no peito!”
Foi a melhor justificação para se r crente. E não sei se esse tal de Jesus aprovaria o Fast-Food ou a exploração laboral de quem aqui trabalha.
Mas certamente que aprovaria a alegria de viver da moça. Aprovaria ele e aprovo eu, que até o hambúrguer me soube melhor.

Texto e imagem: by me

Sem comentários: