segunda-feira, 28 de setembro de 2015

A Lua no bosque



Sei que muitos terão sido os que esta noite estiveram de olhos postos no alto, com ajuda das suas câmaras, a fotografarem a Lua.
Numa noite em que se conjugou a raridade de esta se encontrar mais perto de nós com o respectivo eclipse. Ou, se quisermos, em nós próprios quisemos ofuscar a luz dos namorados, ensombreando-a.
Um desafio à perícia fotográfica e às capacidades dos equipamentos.
Não me entretive com tal.
Por um lado, porque à hora em que tal aconteceu e foi notório, teria eu que estar a dormir que a jornada será longa e dura.
Em seguida porque os deuses não foram particularmente simpáticos aqui para os meus lados e brindaram-nos com uma neblina que, para além de fresca e húmida, nos limitava a visibilidade.
Por fim, por saber que um qualquer registo da Lua será um qualquer registo da Lua, não sendo possível a quem o vir assegurar se trata de uma Lua grande e num momento especial se uma Lua normal captada com equipamento potente. E é sabido como os jogos de escalas e perspectivas, com ajudas de editores de imagem, podem facilmente enganar os incautos.

Esta que aqui vedes data de 2012. Feita perto da meia-noite, num Agosto simpático, com uma mais que modesta câmara de bolso.

By me 

Sem comentários: