domingo, 5 de junho de 2016

Sou contra

Não tenho muito que pensar sobre o assunto: SOU CONTRA!
O PS prepara-se para que seja proibido pagamentos em dinheiro em valores acima de três mil euros.
Sou absolutamente contra, pese embora nunca faça pagamentos desses.
Essa lei implica que para negócios desse valor ou superior ambos (vendedor e comprador) tenham conta aberta num banco.
Ora pergunto eu:
É obrigatório ter negócio com um banco para gerir a minha vida?
Porque é que um banco, entidade privada, tem que lucrar com os meus negócios?
Porque é que um banco, entidade privada, tem que ter registos dos meus negócios?

A imposição por parte do Estado de uma entidade terceira em negócios, que ainda por cima irá lucrar com os negócios com os quais nada tem a ver, é, em minha opinião, imoral, errada, ditatorial, defensora de uma casta social em desfavor de todas as outras e em nada orientada para uma sociedade livre e justa.


SOU CONTRA!
.

Sem comentários: