domingo, 19 de junho de 2016

Amanhã, segunda-feira



Alguém me perguntou hoje qual a melhor forma de celebrar amanhã o Solstício. Com a rara circunstância de coincidir com a Lua Cheia.
Dei-lhe duas respostas possíveis:
Uma, e de acordo com o ambiente social em que nos inseríamos no momento, será o fotografar o acontecimento ou fotografar algo alusivo a tal.
A outra o sentarmo-nos algures, em contacto directo com o planeta e por uma hora ou mais fazemos por sentir que o planeta de facto se move, em rotação e em translação, tal como a Lua se move, tal como o Sol se move, tal como a Galáxia se move… A imobilidade e o equilíbrio são invenções humanas, tal como a perfeição e o divino, para compensar a nossa incapacidade de controlarmos o universo.
Não, não lhe disse tudo isto. Fiquei-me pelo ficar sentado a sentir o movimento e o planeta.
Mas a pessoa em causa, que me conhecia havia dez minutos, talvez, ficou a olhar para mim, sorriu, e disse que essa seria uma boa forma de celebrar.
Pela parte que me toca é o que conto fazer.

By me

Sem comentários: