sexta-feira, 3 de junho de 2016

Feitios



Tenho uma colega relativamente recente lá onde trabalho.
Hoje, em conversa, contei-lhe que volta e meia coloco um aviso de reforço a pedir que se mantenha a porta para a zona de fumo, no exterior, fechada.
O motivo é simples: manter o ar condicionado controlado, no interior das instalações, coisa difícil de acontecer em particular se na rua estiver frio ou calor.
O conteúdo desse meu aviso também é simples:
“Da frase ‘Mantenha a porta fechada’, qual a parte que não percebeu?”
Ficou essa minha colega a olhar para mim, meio de lado, acabando por proferir: “Que feitiozinho…!”
Não confirmei nem desmenti. As tarefas que se seguiam implicavam uma boa dose de tranquilidade da parte de todos, dela incluído.
Que se lhe contasse como ficam os carros estacionados no passeio no meu trajecto ou como ficou aquele primeiro-ministro depois de eu o agredir, ou daquela vez que andavam a roubar carros na minha rua, ou daqueloutra que… não sei se seria capaz de fazer o que dela se esperava,
Fica para outra ocasião.

Mas quando regressou ao interior teve o cuidado de fechar a porta, lá isso teve.

By me 

Sem comentários: