domingo, 19 de junho de 2016

Foi com a fímbria!


Foi com a fímbria que aquela turista russa tentou limpar o espelho da câmara.
Vi-os à distância, sentados num banco de jardim cometendo o crime de colocar a ponta do longo vestido fresco no interior do corpo da câmara. Não era comigo, mas até os pelos da ponta da língua se arrepiaram.
Passado um pouco vejo-a a levantar-se e fazer o que parecia um pedido de ajuda a um grupo de turistas, com a câmara aberta na mão. Inconsequente e regressou ao banco, retomando a estratégia anterior.
Saltou-me a tampa e avancei, a bem da integridade física da pobre Nikon, que não tinha culpa nenhuma.
O seu inglês era macarronico (ele nem abriu a boca) mas chegou para me mostrar o lixo no visor e o receio que tinha de as fotografias ficarem assim.
Lá lhe expliquei que não, que era só no espelho, que este só se limpa com cuidado e nunca com um pedaço de roupa, mostrei-lhe que as fotos não estavam afetadas e limpei com o que tinha no saco.
Afastei-me com a sensação de dever cumprido e a desconfiança de ter salvo parte daquela lua-de-mel.
E a certeza de ter ganho um lugar no céu dos fotógrafos.

By me

Sem comentários: