quarta-feira, 15 de junho de 2016

Já posso?



Um destes dias, num canal de televisão temático, vi umas imagens reais da execução de judeus junto a uma vala comum alemã.
Ainda não era hora de jantar.
Há dias, num canal de televisão generalista e no noticiário nobre da noite, mostraram-nos o vídeo feito com um telemóvel de alguém que estava na discoteca de Orlando e cujas imagens se interrompem aquando dos disparos bem audíveis.
Pouco passava das oito da noite.
As imagens dos náufragos no Mediterrâneo, incluso crianças na praia ou ao colo, são exibidas não importa a hora ou a privacidade do canal. Tal como as cenas de pancadaria em redor dos campos de futebol, com cadeiras pela cabeça abaixo, cassetetes em acção e o que mais acontecer.
A qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer canal.

Mas sobre aquele casal que praticava sexo numa praia junto a uma criança, imagens captadas à surrelfa de um acto natural, apesar de não se verem nenhuma das partes pudendas dos intervenientes…
Isso já é criticado em tudo quanto é lado, explícita ou implicitamente, com direito a intervenção dos tribunais, retirada da criança à mãe e explosões de “Oh meu deus, onde isto vai parar!”


Já posso voltar, ou continua tudo louco?

By me

Sem comentários: