terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Arauto da desgraça?



E pronto, aí estamos nós de novo!
O artigo abaixo transcrito é retirado do jornal “correio da manhã”, tenha isso a validade que tiver.
Mas se acrescentarmos às declarações de governantes as pressões que começam a existir por parte de movimentos cívicos, caminhamos a passos largos para a alteração da Constituição Portuguesa no sentido que George Orwel bem previu em 1948, quando escreveu “1984”

Extinção do número de eleitor
O ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, insistiu esta terça-feira na eliminação do número de eleitor, defendendo cautela nessa transicção, e concordou com a proposta do PCP para introduzir na lei a notificação dos cidadãos cuja situação eleitoral seja alterada.
O governante respondia esta terça-feira na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, na sequência de uma proposta de audição do PCP, a propósito dos problemas com o cartão do cidadão registados nas eleições Presidenciais de 23 de Janeiro.
Tal como o ministro da Administração Interna, Rui Pereira -- que na passada sexta-feira defendeu na mesma comissão parlamentar a extinção do número de eleitor -, Pedro Silva Pereira reiterou a proposta, recomendando que "essa transição seja feita com toda a cautela e segurança".
"O futuro estará na eliminação da figura do número de eleitor. Devemos fazer o caminho seguro para essa transição e corrigir o que correu mal nestas eleições na informação aos cidadãos sobre o seu número de eleitor e o seu local de voto", sublinhou o ministro da Presidência.

Arauto da desgraça, eu? Espero bem que nunca venha a ter razão, mas não acredito.

Sem comentários: