quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Aperitivo



Há coisas que um homem que é homem não deixa acabar em casa!
Pregos, por exemplo. Que taxas, pionaises ou mesmo clips acabem, ainda é como o outro. Agora pregos, daqueles feitos para levar umas marteladas… Homem que é homem não deixa acabar!
Ou papel higiénico, também. Claro que homem que é homem, português ainda por cima, acabará por usar da sua proverbial capacidade de improviso e resolver a coisa. Mas não deixa acabar, ou então é uma grande porcaria!
E azeitonas! Homem que é homem não deixa acabar azeitonas em casa! E, no meu caso, não umas azeitonas quaisquer. Mas antes daquelas verdes, descaroçadas, que estiveram dois meses a macerar em Martini Rosso. Daquelas que, depois disso, são espetadas num palito, solitárias ou aos pares (duas para mim, que sou guloso) e que são servidas numa taça de gin, sem mais nada.
O ideal como aperitivo. Junto com umas bolachinhas de água e sal, barradas com uma mistura de maionaise e pó de sopa de pacote de tomate, QB para dar cor e um toque salgadinho e acridoce à coisa.
Agora sem azeitonas… É triste!
Tenho pregos. Tenho papel higiénico. Azeitonas e Martini vou tratar disso amanhã, que tenho andado distraído.

Texto e imagem: by me

Sem comentários: