domingo, 24 de agosto de 2008

Pedrada


Na panóplia de sangreiras e desgraças que os media usam diariamente, por vezes encontramos excepções. Uma pedrada no charco ou no espelho que eles querem fazer do país.
Eis um exemplo, in “Público.pt”

Uma mulher de 22 anos teve uma criança na ambulância dos bombeiros do Bombarral, à entrada da auto-estrada A8, tendo o parto sido assistido por uma médica da VMER - Viatura Médica de Emergência e Reanimação.
Os bombeiros transportaram a grávida e ao mesmo tempo o INEM enviou a VMER e o parto foi feito "a meio caminho para o hospital das Caldas da Rainha", à entrada da A8 (auto-estrada que liga Lisboa a Leiria), contou à Lusa Pedro Rodrigues, um dos três bombeiros que seguia na ambulância.
Diana, com 2,790 quilos, nasceu às 19h20, meia hora depois de terem sido chamados os bombeiros.
A mulher, que estava grávida do primeiro filho, é do concelho vizinho do Cadaval e estava num café do Bombarral quando avisou os bombeiros.
"Sabendo que ela estava com contracções de minuto decidimos iniciar o transporte, mas ao mesmo tempo passámos os dados ao INEM e combinámos esperar pela VMER à entrada da A8 em S. Mamede", relatou o bombeiro.
"Correu tudo muito bem e para nós foi uma alegria e uma grande emoção quando o bebé nasceu", disse o bombeiro de 25 anos que pela primeira vez efectuou um parto ao serviço da corporação.
"Mãe e criança estão perfeitas", disse à Lusa fonte do bloco de partos do Centro Hospitalar das Caldas da Rainha.
O nascimento a bordo de uma ambulância é "um caso raro pois nesta zona as acessibilidades são muito boas (o Bombarral fica a pouco mais de dez minutos do Centro Hospitalar das Caldas da Rainha) e geralmente chegam a tempo", acrescentou a mesma fonte.


Imagem: by me

Sem comentários: