quarta-feira, 23 de março de 2016

Bem-vinda




Já nem sei há quantos anos tenho uma caneta destas. 
Chamem-me conservador, bota de elástico, o que quiserem. Gosto destas canetas, tenho fortes motivos para tal e faço questão de ter uma delas comigo.
O que têm elas de especial?
Têm três cores, que dependem da forma como as manusearem. O que se torna bem útil para quem ainda tem o hábito de escrever e fazer gatafunhos.
A primeira que tive foi uma oferta muito especial por parte de um amigo/mestre/compincha, aquando do meu início de actividades lectivas. Disse-me ele:
"O azul é para o livro de ponto, o lápis para a caderneta, o vermelho para as questões disciplinares."
Gabo-me de nunca ter usado o vermelho, que sempre resolvi as coisas em sala e cara a cara.
Infelizmente, com o passar dos tempos, há sempre um ou outro aspecto que se vai estragando, a ponto de ter que ficar em casa e ter que ser substituída. Esta é a quarta, mas a primeira está na minha secretária em casa e continua a ser usada.
A razão de ser de hoje estar a falar nisto é que já não é tão fácil de as encontrar como outrora e há já quase dois meses que procurava substituta em vão. Encontrei hoje.
Bem-vinda ao bolso e à mão!

By me

Sem comentários: