quarta-feira, 9 de março de 2016

A última imagem



Tenho um hábito que, não sendo imperioso nem infalível, vou fazendo por manter.
Livro que compre – novo ou usado – ficará com quatro apontamentos na primeira página, naquela que nalguns livros nem número tem, e que funciona muitas vezes como subcapa.
O que lá escrevo? O preço que dei por ele, onde foi comprado, mês e ano e a minha rubrica.
É uma tarefa rápida, de que me esqueço por vezes, mas que me permite, passados alguns anos, lembrar-me das livrarias que frequentei (algumas entretanto já fechadas), os preços que os livros tinham à época e, em caso de empréstimo, saber o emprestado quem é o dono. De igual modo, qualquer livro que me seja emprestado terá o nome do dono escrito, mesmo que a lápis, só para que eu não me esqueça ou confunda.


Este foi aquele onde hoje apus o meu ex-libris.

By me 

Sem comentários: